Política de Devolução e Reembolso
Política de Devolução e Reembolso – Acento Tónico
Última atualização: 01 de novembro de 2025
Na Editora Acento Tónico, a sua satisfação é a nossa prioridade. Queremos que a sua experiência de compra seja simples e transparente. Se, por algum motivo, não estiver completamente satisfeito com a sua encomenda, apresentamos abaixo a nossa política de devolução, elaborada em conformidade com a legislação em vigor e a pensar na sua conveniência.
1. Direito de Livre Resolução (Devolução por Arrependimento)
Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, o cliente dispõe de um prazo de 14 dias corridos, a contar da data de receção da encomenda, para resolver o contrato sem necessidade de indicar qualquer motivo.
Condições para o Exercício do Direito de Livre Resolução:
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O artigo deve ser devolvido em perfeitas condições, sem qualquer sinal de uso, com a embalagem original intacta (se aplicável) e todos os elementos que o acompanham.
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Os livros não podem apresentar páginas dobradas, riscadas, manchadas ou qualquer outro dano que impossibilite a sua venda como novos.
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Os custos de envio da devolução ficam a cargo do cliente.
Como proceder:
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Comunique a sua intenção de devolução dentro do prazo de 14 dias para o email: [inserir o vosso email de contacto, ex: , indicando o número da sua encomenda e o(s) artigo(s) que pretende devolver.
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Aguarde o nosso contacto com as instruções para o envio.
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Após a receção e verificação do(s) artigo(s) devolvido(s), procederemos ao reembolso do valor do produto no prazo máximo de 14 dias.
2. Produtos Danificados, com Defeito ou Envio Incorreto:
Apesar do nosso cuidado na preparação das encomendas, caso receba um livro danificado durante o transporte, com defeito de impressão ou um artigo que não corresponde ao seu pedido, por favor, contacte-nos no prazo máximo de 48 horas após a receção.
Como proceder:
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Envie um email para editorial@acentotonico.pt com o número da encomenda.
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Descreva o problema e, se possível, anexe fotografias claras do defeito ou dano do artigo.
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Após análise, entraremos em contacto para coordenar a recolha do artigo defeituoso e/ou o envio de um novo artigo de substituição.
Nestas situações, todos os custos associados à devolução e ao novo envio serão integralmente suportados pela Editora Acento Tónico.
3. Processo de Reembolso:
Após a receção e validação dos artigos devolvidos nas nossas instalações, o reembolso será processado:
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O reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado na compra original (ex: Cartão de Crédito, MB WAY, PayPal).
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O tempo até o valor ficar disponível na sua conta pode variar consoante a entidade bancária.
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Caso a devolução se deva ao Direito de Livre Resolução, os custos de envio originais da encomenda não serão reembolsados (se aplicável).
4. Exceções:
Não são aceites devoluções de produtos digitais ou artigos personalizados, salvo em caso de defeito.
Para qualquer questão adicional sobre a nossa política de devoluções, não hesite em contactar-nos através do email editorial@acentotonico.pt . Estamos aqui para ajudar.